Filhas de Mães Narcisistas, Conhecimento Cura

Filhas de Mães Narcisistas, Conhecimento Cura é o segundo livro de autoajuda para filhas de mães narcisistas da conselheira do trauma e terapeuta cognitivo-comportamental Michele Engelke. Após o grande sucesso de seu blog filhasdemaesnarcisistas.com.br e livro Prisioneiras do Espelho, Um Guia de Liberdade Pessoal para Filhas de Mães Narcisistas, usa a sua experiência como terapeuta especializada no tratamento do trauma de filhas de mães tóxicas e sofredoras de abuso narcisista para esclarecê-las a respeito do narcisismo materno e efeitos no seu desenvolvimento, comportamento, bem-estar e saúde mental.

O Filhas de Mães Narcisistas, Conhecimento Cura é uma ferramenta emancipadora para filhas de mães narcisistas

Crescer sob a tirania de uma mãe egoísta e egocêntrica, além da negligência de um pai facilitador do narcisismo materno, compromete a capacidade da filha de mãe narcisista de tornar-se uma mulher autoconfiante e realizada. Quando compreende a extensão que também afeta os demais membros de sua família, como irmãos e irmãs, sente-se ainda mais inadequada e solitária. Como se o contexto familiar disfuncional do qual é proveniente não a causasse suficiente angústia, é incompreendida por uma sociedade que se recusa a reconhecer o seu sofrimento e a validar a sua realidade.

Filhas de Mães Narcisistas, Conhecimento Cura tem como objetivo central dar voz a estas mulheres e ajudá-las a construir uma narrativa pessoal coerente com a sua experiência. A autora alcança esta meta expondo as deficiências parentais e táticas de manipulação da matriarca narcisista, bem como descrevendo e explicando os problemas de comportamento e saúde mental tipicamente enfrentados por filhas de mãe narcisistas na idade adulta, como o trauma, a negação, codependência, ansiedade e depressão, entre outros. Além de identificar as atitudes e comportamentos que as ajudam a superar estes problemas, tais como: os efeitos do trauma, a fim de que se tornem capazes de readquirirem o controle sobre si e reconectarem-se com a própria vida.

A partir de relatos de clientes, realiza uma análise e a interpretação de seus casos, o Filhas de Mães Narcisistas, Conhecimento Cura é uma ferramenta emancipadora não somente para filhas de mães narcisistas, como também para as profissionais de saúde mental envolvidas em seu tratamento e sua recuperação. Através de um estilo franco e com a sua habilidade para lidar com temas complexos, inclusive questionar tabus de família, Michele Engelke honra as vítimas de mães tóxicas e narcisistas ao mesmo tempo em que as motiva a se libertarem da influência nefasta destas e a implementarem mudanças positivas em suas vidas.

Filhas de Mães Narcisistas, Conhecimento Cura

SUMÁRIO

Introdução

1. O narcisismo além do mito de Narciso.

1.1 A máquina narcisista

1.2 Suprimento narcisista

1.3 Perfil da mãe narcisista

1.4 Pais facilitadores

1.5 Perfil do irmão narcisista

1.6 Perfil de avó narcisista

1.7 Narcisista maligno

1.8 Glossário do narcisismo materno

2. O relacionamento entre a filha e a mãe narcisista

2.1 Características gerais

2.2 A negligência

2.3 A agressividade passiva

2.4 A chantagem emocional

2.5 Ajuda ou comportamento facilitador?

2.6 Missão impossível: satisfazer a mãe narcisista

2.7 Como você compensa as deficiências da mãe narcisista

3. Complicações

3.1 Perfil da vítima de abuso narcisista materno

3.2 O trauma

3.3 A negação

3.4 O excesso de autocrítica

3.5 Os pensamentos improdutivos

3.6 Os comportamentos de autossabotagem

3.7 A codependência

3.8 A ascensão e a queda da filha-mártir

3.9 A ansiedade

3.10 A depressão

3.11 Os problemas de intimidade

4. Os cinco As de emancipação da filha de mãe narcisista

4.1 Autonomia

4.2 Autenticidade

4.3 Amor-próprio

4.4 Autoaceitação

4.5 Aconselhamento

Conclusão

Sobre a autora

Copyright

Filhas-de-Mães-Narcisistas-Conhecimento-Cura[1]

eBook Livro Digital – Filhas de Mães Narcisistas – Conhecimento Cura (formato pdf)

 15,79

  • Expanda o seu conhecimento sobre o narcisismo e como se reflete no comportamento de sua família
  • Estude as deficiências parentais da matriarca narcisista
  • Contém relatos de filhas de mães narcisistas e clientes da terapeuta Michele Engelke
  • Explore os problemas de comportamento e saúde mental tipicamente enfrentados por filhas de mães narcisistas
  • Aprenda como superar estes problemas
REF: Conhecimento Cura (pdf) Categoria:

Descrição

Avaliações

  1. Rc Cursos Online

    Olá aqui é a Mariana Da Silva, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

  2. Cursos Online

    Olá aqui é a Carmen Silva, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

  3. Curso De Tarot

    Aqui é a Camila parabéns pelo conteúdo do seu site gostei muito deste artigo, tem muita qualidade vou acompanhar o seus artigos.

  4. Letícia Almeida Gonçalves

    É desafiador manter um convívio sadio com a mãe narcisista. E quase impossível fazer os demais familiares ver e aceitar que isso existe. É como se mãe narcisista fosse uma fantasia da minha cabeça. Ser incompreendida pra mim é a fase mais dolorosa de todo esse trauma. Pq pra vencer queremos o apoio dos que amamos. Enfim é um desafio atrás do outro

  5. Camila Da Silva

    Sou a Camila da Silva, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

  6. Bianca

    Ótimo artigo, muito esclarecedor. Só que tem uma mãe assim sabe o sofrimento que ela causa. Para os outros familiares que são manipulados ou que tem que conviver pois não tem outra forma de sair somos “loucos/sem amor). sofri por muitos anos com uma mãe assim, hoje sou casada e mesmo assim ela tenta acabar com os meus dias, mas mesmo assim eu sigo firme e não deixo mais ela me abalar, por mais difícil que a situação seja.

  7. Ana

    Agradeço e parabenizo as informações aqui colocadas no blog ,minha mãe tem a maioria dessas características, parece que ela se incomoda com a minha felicidade e minha paz de espírito ,quer me fazer de fantoche dela ,só que eu a enfrento ,não permito que as ofensas dela penetre em mim pq sei quem eu sou ! Já sofri mto com isso mais agora não sofro mais 😊 e aquela coisa ou vc fortifica a sua auto estima ou vc se deixa levar pelo veneno e eu fortifiquei minha auto estima e ignoro as coisas que ela fala ! Aí ela já não me atinge mais como antes ! Mais assim que eu puder quero sair de casa e viver mais em paz com liberdade ! E bom cada um no seu quadrado ! Obrigada mais uma vez pelas informações

  8. Manu

    Incrível como tudo o que eu li se encaixa perfeitamente, eu só quero fugir dessa narcisista.

  9. Filipa

    É dificil ter de conviver com uma mãe Narcisista.Depois de muitos anos decidi cortar relações, mas não sem antes de ela destruri a minha relação com a minha irmã, que não reconhece e aceita que há manipulação, pois sempre pôs filhas umas contras as outras.Sou vista como invejosa, porque, a mãe agora gosta mais dela e têm mais orgulho nela.Preocupa-me muito porque chega ao ponto de tentar fazer com que os meus sobrinhos deixem de falar comigo e tenta controlar toda a comunicação, com os meus sobrinhos.Irá fazer o mesmo com os dois irmãos, e minha irmã não vê.Para além de ter inventado mentiras sobre a minha pessoa para o resto da familia, prejudicando a minha reputação, a familia (tios,tias, primos/as…..)deixaram de me falar.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top