Livros

Prisioneiras do Espelho, Um Guia de Liberdade para Filhas de Mães NarcisistasPrisioneiras do Espelho: Um Guia de Liberdade Pessoal para Filhas de Mães Narcisistas é o primeiro livro de autoajuda na língua portuguesa dedicado a filhas de mães narcisistas. Criado pela terapeuta cognitivo-comportamental Michele Engelke, o Prisioneiras… oferece uma análise completa do comportamento e da atitude materna narcisista e como estes afetam a dinâmica dos relacionamentos entre mães e filhas. Uma leitura informativa e revolucionária com o potencial de mudar a vida de um grande número de mulheres que sofrem com o abuso narcisista de suas mães.

O Prisioneiras do Espelho: Um Guia de Liberdade Pessoal para Filhas de Mães Narcisistas ajudará você a:

– Revelar o que há por trás da cortina de fumaça da aparente perfeição e superioridade da mãe narcisista. Descubra as diversas táticas de manipulação emocional e psicológica.

– Entender como o narcisismo materno afeta você. Analise os efeitos que a atitude egoísta e controladora da sua mãe narcisista teve e ainda tem sobre você… LEIA MAIS

 

Filhas de Mães Narcisistas Conhecimento Cura - eBookFilhas de Mães Narcisistas, Conhecimento Cura é o segundo livro de autoajuda para filhas de mães narcisistas da conselheira do trauma e terapeuta cognitivo-comportamental Michele Engelke. Após o grande sucesso de seu blog filhasdemaesnarcisistas.com.br e livro Prisioneiras do Espelho, Um Guia de Liberdade Pessoal para Filhas de Mães Narcisistas, usa a sua experiência como terapeuta especializada no tratamento do trauma de filhas de mães tóxicas e sofredoras de abuso narcisista para esclarecê-las a respeito do narcisismo materno e efeitos no seu desenvolvimento, comportamento, bem-estar e saúde mental.

Crescer sob a tirania de uma mãe egoísta e egocêntrica, além da negligência de um pai facilitador do narcisismo materno, compromete a capacidade da filha de mãe narcisista de tornar-se uma mulher autoconfiante e realizada. Quando compreende a extensão que também afeta os demais membros de sua família, como irmãos e irmãs, sente-se ainda mais inadequada e solitária. Como se o contexto familiar disfuncional do qual é proveniente não a causasse suficiente angústia, é incompreendida por uma sociedade que se recusa a reconhecer o seu sofrimento e a validar a sua realidade… LEIA MAIS