Michele Engelke

Michele Engelke

Olá,

Eu sou a Michele Engelke, autora dos livros Prisioneiras do Espelho, Um Guia de Liberdade Pessoal para Filhas de Mães Narcisistas e Filhas de Mães Narcisistas, Conhecimento Cura, bem como fundadora da Liberty Counselling Luxembourg. A Liberty Counselling é uma prestadora de serviços de aconselhamento e terapia individual em Luxemburgo.

Eu sou escritora, conselheira do trauma, terapeuta cognitivo-comportamental e de EMDR Focada no Apego. Sou brasileira, mas moro e trabalho na Europa há mais de 15 anos.

As minhas qualificações incluem um Certificado Universitário em Psicologia, um Diploma em Aconselhamento, um Diploma em Terapia Cognitivo-Comportamental, um Certificado em EMDR em Terapia e Coaching, um Certificado em Introdução ao Transtorno de Estresse Pós-Traumático, treinamento avançado em EMDR Focada no Apego, bem como treinamento em Aconselhamento do Trauma e Terapia Breve Focada na Solução. Eu me especializei na terapia individual para o tratamento do trauma, excesso de preocupação e da ansiedade, da depressão e de problemas relacionados à autoestima. Acredito em abordagens terapêuticas de curto prazo, as quais têm como objetivos centrais o empoderamento pessoal e a independência total de terapia.

Quando eu não estou trabalhando ou escrevendo, as minhas paixões são a música, as minhas caminhadas em meio a natureza, a leitura, o maridão e as minhas duas cadelinhas (não necessariamente nesta ordem, depende do dia).

Nada me dá tanta satisfação como trabalhar com filhas de mães narcisistas. Eu tenho verdadeira admiração por estas mulheres e sua capacidade infinita de amar. Desde que eu comecei a me especializar no narcisismo materno e no abuso narcisista, tenho aprendido muito com estas guerreiras. Somente quem foi educada por uma mãe narcisista consegue conceber o verdadeiro impacto desta influência maligna. Eu tenho imenso respeito pelo sofrimento de filhas de mães narcisistas e um grande desejo de ajudá-las a remediá-lo. 

Se você se sentiu tocada pelo Filhas de Mães Narcisistas ou pelos meus livros, entre em contato comigo. Eu terei imenso prazer em ler sobre a sua experiência com o narcisismo materno.

Eu desejo, do fundo do meu coração, que você se sinta acolhida pelas minhas palavras.

Um grande abraço,

Michele Engelke